
AMOR, ONDE TU ESTÁS?
Aqui?
Aqui?
Não!
Aqui?
Não!
Desperdício?
Supérfluo?
Insensato?
Quais seriam
os derivados
desse sentimento
chamado de "AMOR"?
Em meu baú procuro:
um carinho,
uma palavra,
uma ação,
um beijo,
um desejo.
Procuro
e procuro.
Não acho.
Desembrulho,
apalpo,
investigo,
customizo.
Nada e nada de achar
o que me faz acreditar
que esse amor
exista em algum lugar.
Tenho receio
que ele já tenho ido se deitar,
que tenha desistido de aqui estar.
Que tenha sumido,
com vontade de chorar.
Ah, amor
Onde tu estás?
Debaixo daquela mesa?
Entre meus livros na prateleira?
Dentro de minha vida vazia?
Te procuro
no Youtube,
no Blogger,
no Orkut
e também no MSN.
Desperdício?
Supérfluo?
Insensato?
Quais seriam
os derivados
desse sentimento
chamado de "AMOR"?
Em meu baú procuro:
um carinho,
uma palavra,
uma ação,
um beijo,
um desejo.
Procuro
e procuro.
Não acho.
Desembrulho,
apalpo,
investigo,
customizo.
Nada e nada de achar
o que me faz acreditar
que esse amor
exista em algum lugar.
Tenho receio
que ele já tenho ido se deitar,
que tenha desistido de aqui estar.
Que tenha sumido,
com vontade de chorar.
Ah, amor
Onde tu estás?
Debaixo daquela mesa?
Entre meus livros na prateleira?
Dentro de minha vida vazia?
Te procuro
no Youtube,
no Blogger,
no Orkut
e também no MSN.
A cada vez
uma alegria a menos,
uma ilusão a mais.
Entre
minhas fotos.
Em cartas antigas.
Folhas dobradas
deixadas ao léu.
Em caixas de papel.
Também nas ruas,
parques
e cinemas.
Em caras,
bocas
e mãos.
Nada encontro, não!
Talvez esteja
em meu céu
sozinho a brilhar,
uma pequena
lua da Estrela Polar!
Fico noites e dias,
em meu baú
a vasculhar.
Remexo e remexo
certa de achar.
Os dias passam,
envelheço-me por fora.
Aqui dentro, moça adolescente
ainda sou.
Tenho os sonhos
da infância,
felicidade de fartar.
A esperança
da donzela
à janela sonhar.
Mas sei que faço
o coração acelerar,
só de pensar
esse AMOR não encontrar!
E, assim, continuo a lidar
com a esperança, que teima
em morrer todo dia um pouco,
neste coração!
Mal sabe ela
que se isso acontecer,
eu morro junto, então!
Milena Medeiros
21/05/2010
*Pequenos ajustes no texto.
11/06/2026
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço a visita e seu comentário. Aguarde a aprovação.
Visite também o blog:
https://in-terior.blogspot.com/